top of page

1º Encontro Anual de Economia Política


A ECONOMIA ENQUANTO REALIDADE SUBSTANTIVA


O 1º Encontro Anual de Economia Política realizou-se no final de Janeiro de 2018 no ISCTE-IUL, em Lisboa, tendo como tema principal “A Economia enquanto Realidade Substantiva”.

O Encontro contou com a participação de cerca de uma centena e meia pessoas, tendo proporcionado a oportunidade para os investigadores de Economia Política portugueses (ou que se dedicam à investigação sobre Portugal) partilharem os resultados do seu trabalho, mas também para estudantes de mestrado e doutoramento darem a conhecer os seus interesses e pesquisas.

O programa do Encontro incluiu ainda intervenções de conferencistas convidados e debates sobre temas actuais, bem como a realização da Assembleia Geral anual da Associação.

No primeiro dia do Encontro teve lugar a Escola de Inverno da Associação Portuguesa de Economia Política, especialmente dirigida a estudantes que estão a iniciar as suas actividades de investigação.


Siga as ligações abaixo para saber mais sobre:



COMISSÃO CIENTÍFICA

Álvaro Garrido (FEUC), Ana Cordeiro Santos (CES), André Orléan (Paris), Ben Fine (SOAS), Boaventura de Sousa Santos (CES), José Pereirinha (ISEG), Francisco Louçã (ISEG), Helena Lopes (ISCTE-IUL), João Ferrão (ICS), José Luís Garcia (ICS), Maria do Pilar Gonzalez (FEP), Maria Eduarda Gonçalves (ISCTE-IUL), Manuel Couret Branco (Évora), Nuno Ornela Martins (UCP), Ricardo Cabral (Madeira),Sandra Maximiano (Purdue), Sheila Dow (Stirling)


COMISSÃO ORGANIZADORA

​Eugénia Pires (SOAS), Izaura Pires de Carvalho (Banco de Portugal), Luísa Veloso (ISCTE-IUL),Raúl Lopes (ISCTE-IUL), Renato Carmo (ISCTE-IUL), Ricardo Paes Mamede (ISCTE-IUL)

bottom of page