top of page

Conferências-Debate 'Economia Política no Centro' | Incêndios florestais e modelo socioeconómico: relações e ideias para Coimbra


10 de abril de 2024, 14h30, na Escola Superior Agrária de Coimbra (ESAC-IPC) e online





Esta sessão junta académicos de diferentes formações ligados ao meio académico de Coimbra para discutir e lançar ideias sobre uma problemática que tem vindo a afetar a região de Coimbra e o centro do país, em geral, desde há vários anos, mas que se projeta, ao mesmo tempo, como uma problemática crucial para o futuro de todo o país. Urge tratar as relações entre os incêndios florestais e o modelo socioeconómico implementado. É igualmente importante definir ideias para políticas e planos de ação que ajudem a prevenir a ocorrência e a mitigar os efeitos destes desastres naturais que se revelam de maior dimensão no contexto das alterações climáticas. A necessária resposta no plano ambiental e do ordenamento do território deve estar em consonância com as respostas sociais e económicas dadas às populações residentes.



Programa

Abertura:

Presidente da Escola Superior Agrária de Coimbra.

Ana Costa (Presidente da Associação Portuguesa de Economia Política).


Oradores/as: Joana Sousa (CES), Joaquim Sande Silva (ESAC-IPC), Lúcio Cunha (FLUC/CEGOT), Pedro Bingre do Amaral (ESAC-IPC).

Moderadora: Catarina Frade (FEUC/CES)


Local:

Presencial na Escola Superior Agrária de Coimbra (ESAC-IPC)


Online via Zoom:

ID da reunião: 962 8498 3549

Senha: 866635


Organização:

Núcleo da Região Centro da Associação Portuguesa de Economia Política.

Escola Superior Agrária de Coimbra.

Oficina de Ecologia e Sociedade do Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra.


Kommentare


bottom of page