top of page

Ciclo Diálogos com o Sul - Brasil, desafios de um país em transição


Novo ciclo on-line promovido pelo Núcleo Regional Norte




O ciclo on-line "Diálogos com o Sul", organizado pelo núcleo da Região Norte da Associação Portuguesa de Economia Política, é uma iniciativa interdisciplinar e transnacional cujo objetivo é debater a


realidade e os desafios de diferentes países situados no hemisfério sul, promovendo a interação


entre a economia política e áreas como a filosofia política, a ciência política e as relações internacionais, entre outras.


As sessões, com a duração de 1h30min, são de acesso livre e gratuito e não requerem inscrição prévia, se


ndo transmitidas por Zoom. Cada diálogo contará com um painel de convidados de diferentes áreas, havendo também lugar à participação do público.


A primeira sessão, intitulada Brasil, desafios de um país em transição, terá lugar no dia 20 de Dezembro às 21h30 (hora portuguesa) e conta com as intervenções de Eduardo Costa Pinto, Renato Janine Ribeiro, Álvaro Vasconcelos e Marcela Uchoa.


Participe na sessão aqui


 

Eduardo Costa Pinto é Professor de Economia Política e Economia Brasileira na Universidade Federal do Rio de Janeiro e Vice-Diretor do Instituto de Economia da mesma Universidade.


Renato Janine Ribeiro é Professor de Ética e Filosofia Política na Universidade de São Paulo e Presidente da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, tendo sido Ministro da Educação do Brasil em 2015.


Álvaro Vasconcelos é coordenador do Forum Demos. Especialista de relações internacionais, foi diretor do Instituto de Estudos de Segurança da União Europeia e do Instituto de Estudos Estratégicos e Internacionais de Lisboa.

Marcela Uchoa, doutorada em filosofia política pela Universidade Coimbra, é investigadora do Instituto de Estudos Filosóficos da mesma Universidade.

bottom of page